Sistemas Hidropneumáticos

Esta série de produtos hidropneumáticos foi desenvolvida para alcançar grandes forças de atuação em aplicações de prensagens, rebarbações, clinch e dispositivos de fixação. Trata-se da multiplicação de pressão de entrada (pneumática, em uma grande área) na saída (hidráulica, em uma pequena área) através da relação das áreas.
O Deslocamento de óleo é proporcional ao curso do Booster, que é fornecido em algumas opções. Nesta tecnologia o usuário pode projetar uma gama enorme de sistemas de aproximação, forças de aproximação e força de atuação, pois os elementos são separados.
A aplicação destes conjuntos elimina a utilização de unidades hidráulicas e equipamentos associados diretamente, simplificando instalações, manutenções e sistemas de segurança.

Principais Características:

  • Baixo consumo – Em comparação com o uso de unidades hidráulicas a redução de energia chegam a 70%, além de eliminação da geração de calor.
  • Altas Velocidades – As velocidades de atuação destes sistemas são maiores que o sistemas hidráulicos, comparáveis com sistemas puramente pneumáticos.
  • Acionamentos – Sistema compactos, simples instalação, simplíssima manutenções, utilização de ar comprimido como energia de força e painel de acionamento eletropneumático ou totalmente pneumático.
  • Frequência de Força – Podem ser atingidas altas frequências de forças mecânicas, pois trata-se de sistemas curtos e ausência de apresentação de defeitos contras sobrecarga.
  • Ajuste de Força e Velocidade – Podem ser facilmente controlados e ajustados, não necessitando grandes investimentos (tudo pneumático).

Prensas hidropneumáticas

As Prensas hidropneumáticas são altamente eficientes e consomem menos energia do que sistema hidráulicos ou pneumáticos. Sua grande velocidade, baixo nível de ruído, ausência de vasos de pressão e tanques de óleo a tornam um excelente equipamento.

Pistão Único

O cilindro opera com compressor de ar normal de 5 bar, usando comando pneumático padrão eliminando completamento o uso de caros sistemas de unidades hidráulicos.

Os cilindros hidropneumáticos tem a combinação de eficiência, baixo custo pneumático para atingir grandes níveis de força associado com hidráulico.

sistema-hidropneumatico_v1

As bombas hidropneumáticas são eficientes alternativas para bombas centrifugas, palhetas, pistões e êmbolo. Sua grande flexibilidade possibilita diversos tipos de aplicações

  • Teste de pressão hidrostática
  • Teste de pressão cíclica
  • Teste de força de ruptura
  • Operação Hidráulica de macacos, grampos e prensas
  • Sistema portáteis de construção, mineração e defesa
  • Prestação de sobrecarga de prensas, guilhotinas, etc

cilindro-hidropneumatico_v1

Cilindro Hidropneumático: Atuador responsável de entregar a energia do sistema AH para a Aplicação e desenvolvimento para receber na parte de avanço a pressão hidráulica e no retorno por sistema pneumático. É desenvolvido para suportar pressão hidráulica até 280bar máxima.

btn_orcamentos